Procurando algo?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Família


Ser família não é morar na mesma casa ou ter o mesmo sobrenome. É mais do que meras tradições que passam de pai para filho, mais do que acordar de manhã e ver alguém que você já conhece a anos.

Algumas baseiam-se no amor, outras na confiança, outras até no patrimônio financeiro. Tem famílias que se juntam todo final de ano na casa dos avós pra fazer a ceia de Natal, outras fazem videoconferência com um ente querido que está em outro país só pra desejar um bom fim de ano e matar aquela saudade básica.

Elas nascem de uniões entre famílias, crescem com a colaboração de seus membros e chegam a durar centenas de anos mas podem morrer devido a separações, brigas, crimes ou até por pequenas desavenças.

Família é um estado de companheirismo, cumplicidade e afeto em tais níveis que não é mais necesário ter um motivo para se chamar alguém de "família". Simplesmente gosta-se de alguém. Quando se tem uma família, faz-se de tudo para mantê-la unida e firme, de modo a suportar qualquer tribulação que a vida venha a apresentar.

Você provavelmente gosta da sua família, então cuide bem dela para que cresça forte e inabalável, tenha seus irmãos sempre por perto e ligue de vez em quando para aquela sua tia que há tempos não dá notícias. Divirta-se com seus primos para fortalecer os laços afetivos, laços esses que só são encontrados em uma família. Quem sabe um dia nós sejamos da mesma família, não seria ótimo?

Um comentário: