Procurando algo?

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ubuntu 7.04 "Feisty Fawn" lançado!

Pessoal, hoje é um dia histórico para a humanidade, afinal, mais uma versão do Ubuntu foi lançada hoje!

Pra quem não conhece, Ubuntu é uma distribuição Linux, com sistema de pacotes/programas baseados no Debian. Ubuntu é uma antiga plavra africana, cujo significado é "humanidade para todos". O projeto Ubuntu, ou a filosofia Ubuntu, propóe um Sistema Operacional mais amigável, simples, ao mesmo tempo que é estável e poderoso, não se trata de um tipo de anarquia como algumas pessoas imaginam que seja o mundo Linux, mas sim uma alternativa livre para que todos possam decidir sobre como usar seu computador.

Quando conhecí o Ubuntu, ele já estava em sua versão Edgy Eft, que foi lançada em outubro de 2006. Antes disso, usava Kurumin, mas o Ubuntu demonstrou-se ser uma distribuição muito estável, prática, recomendo pra qualquer um, desde a vovó que conheceu o computador agora, até para o guru da informática.

Como já postei, você pode pedir seus CDs do Ubuntu pelo site do Ubuntu ShipIt, eles são enviados gratuitamente para sua casa em cerca de 4 semanas, vindos diretamente da Holanda, onde fica a Canonical Ltd. a empresa que patrocina o Ubuntu.

Caso você não tenha paciência para esperar a entrega pelo correio, vá à página do Ubuntu, escolha um mirror e baixe a imagem para seu processador 32bits, ou 64bits.

Espero ver Ubuntu no computador de vocês, hein :-)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário